O site do Escritório Caldas & Advogados Associados utiliza cookies e outras tecnologias necessárias para preservação do site, isso nos ajuda a melhorar sua experiência, personalizar nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Confira nossa Política de Privacidade , se você concorda com a utilização de cookies, clique em: Estou ciente
CONTATE-NOS: (21) 3161-2171 / 96815-5665

BLOG

Home > Blog > RESPONSABILIDADE CIVIL > CONDOMINIO > GATOS ENTRAM NA JUSTIÇA CONTRA CONDOMÍNIO
CIVEL CONDOMINIO

GATOS ENTRAM NA JUSTIÇA CONTRA CONDOMÍNIO

Por Dr. Raul Caldas

Assistidos judicialmente pelo Instituto Protecionista SOS Animais e Plantas, 22 gatos entraram na Justiça contra um condomínio em João Pessoa que deseja impedir a permanência dos animais no local. A administração do condomínio passou a notificar os moradores para que não cuidem mais dos bichos.

Os gatos vivem no condomínio há muitos anos, antes inclusive da presença dos próprios moradores. A petição conta com assinatura de todos os 22: Mãe de Todos, Mostarda, Pretinha, Escaminha, Bubuda, Guerreiro, Wesley, Pérola, Medroso, Juliete, Assustado, Preta, Atleta, Aparecido, Rainha, Esposo, Doida, Branca, Oncinha, Maria-Flor, Matuto e Sol. De acordo com o G1, os moradores colocam água, comida e levam os animais a veterinários quando necessário.

No documento da ação consta que todos os gatos são castrados e vermifugados. Além disso, também conta com imagens dos animais recorrendo ao lixo para se alimentar após o condomínio ter impedido os moradores de cuidarem dos gatos.

De acordo com Francisco Garcia, coordenador do Núcleo de Justiça Animal Universidade Federal da Paraíba (UFPB), é estabelecido que os condomínios sejam responsáveis pelos animais abandonados no local.

O Núcleo de Justiça Animal da UFPB, o Conselho Administrativo e o síndico do condomínio se reuniram para tentar tomar uma decisão sobre o caso, mas não obtiveram sucesso.

Com informações do G1.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTES ARTIGOS:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *